domingo, 24 de maio de 2009

NÃO SEI...

Não sei o que sinto...
se é uma raiva que me consome, se é uma tristez profunda...
Vejo os dias passar e a crise que criámos não anda para a frente.
Parece que bloqueou. Estou farta! Hoje é domingo e estou enfiada em casa porque não tenho dinheiro!
Tenho que contar os tostões!... Tal nunca me aconteceu... se calhar... foi esse o mal... não os contar. Viver como se os tivesse sempre . Agora tenho o quê?
Nem eu sei. temos o mais importante. Saúde. M queria tanto ter mais alguma coisa ... eu sei que os bens materiais não são o essencial da vida. Mas ajuda. E eu tenho... não tenho casa, é emprestada, não tenho carro, emprestam-me , até o dinheiro muitas vezes emprestam...
Parece que agora vivo de empréstimos.
O que me vale é que tenho algo que não é de empréstimo nem eu empresto a ninguém... São os filhos mais lindos do mundo! E juro que por eles farei tudo para sair desta vida de empresstas????

sexta-feira, 1 de maio de 2009

TRISTEZA


Antes que Seja Tarde
Amigo, tu que choras uma angústia qualquer e falas de coisas mansas como o luar e paradas como as águas de um lago adormecido, acorda! Deixa de vez as margens do regato solitário onde te miras como se fosses a tua namorada. Abandona o jardim sem flores desse país inventado onde tu és o único habitante. Deixa os desejos sem rumo de barco ao deus-dará e esse ar de renúncia às coisas do mundo. Acorda, amigo, liberta-te dessa paz podre de milagre que existe apenas na tua imaginação. Abre os olhos e olha, abre os braços e luta! Amigo, antes da morte vir nasce de vez para a vida.